quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

LAVANDO ROUPAS


Esta não é exatamente uma gambiarra, mas é uma utilização nova de um produto para lavar roupa.

Eu moro sozinho e as vezes tenho que encarar um tanque de roupas. Outro dia a falta de sabão em pó me obrigou a usar detergente de lavar roupas. Foi ótimo, limpa muito e é mais fácil de enxaguar. E limpa muito. Sem querer fazer propaganda, mas eu usei o ypê.

Eu fiz assim.

Enchi o tanque de agua e coloquei detergente. Misturei bem na agua e adicionei minhas peças de roupas. Deixei cerca de 20 minutos de molho e procedi com uma esfregada básica, típica de macho. E passei para o enxague.

Na questão do enxague eu particularmente fico “Z da vida” fazendo isso. Então eu desenvolvi um método meio demorado mais é bem eficiente, econômico e me poupa trabalho.

É assim:

Depois de esfregar as peças eu separo na seguinte forma: tectel escuro, jeans e algodão. Coloco as peças o mais abertas possível na ordem mais escuras e de tectel no fundo  do tanque ás mais claras no topo. Tectel, jeans, algodão e jeans claro. Eu jogo agua no topo do bojo embebendo as roupas e deixo escorrer naturalmente. Repito o processo umas 4 vezes com intervalos de 15 minutos. A roupa fica bem enxaguada, economiza agua.  enquanto a agua escorre eu faço outra coisa :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário